quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CONHECER PARA CONFIAR!



O conhecimento é que faz brotar a confiança! Se o conhecimento é calcado em bases falsas, portanto, verdadeiramente sem base, gera a falsa confiança e, concomitantemente, leva, mais cedo ou mais tarde, às decepções e desilusões. A falsa confiança traz a luz das trevas, a luz temporal e transitória. A verdadeira confiança traz a LUZ ETERNA, a LUZ RACIONAL. Portanto, no conhecimento, aqui entendido como a teoria aliada à prática, está a chave da porta da felicidade ou do infortúnio, dependendo do conhecimento da vida ser verdadeiro ou falso, respectivamente.
Está em cada um a responsabilidade de procurar o Conhecimento Verdadeiro, para ter confiança verdadeira, para ter LUZ ETERNA, para ter a FELICIDADE que anseia. Nisso está o FAZER POR ONDE. Tudo, com certeza, será resolvido a nosso favor, desde que sejamos EM FAVOR de tudo e de todos, RACIONALMENTE.
Por isso, este espaço, onde, desde o início, me propuz a uma longa conversa com todos, repassando tudo que já aprendi no Conhecimento de Cultura Racional, e que me fez renascer das cinzas.
Aqui justifico porque é necessário ter o conhecimento verdadeiro da vida, para, daqui para frente, começar a falar desse Conhecimento. Aguardo vocês, até a próxima!

IMUNIZAÇÃO RACIONAL! QUE BELEZA!
SAÚDE E PAZ PARA TODOS!
SALVE!

Um comentário:

Unknown disse...

Salve Katya:
Muito se tem falado, ultimamente, na crescente reivindicação das pessoas por maior inclusão social, exercício pleno de cidadania e o empoderamento. Este último conceito (em nglês, “empowerment”) é o processo pelo qual: uma pessoa utiliza o seu poder pessoal para fazer escolhas, decidir por si mesma e assumir o controle de sua vida. Enfim, as pessoas estão aspirando um estilo de vida em que cada pessoa não dependa de outras pessoas para tomar decisões.
Contudo, por considerar oportuno, pergunto: "Amparadas por qual Base de Conhecimento?" Tomo por referência, o teu apropriado comentário de que " entenda-se CONHECIMENTO como a Teoria aliada à Prática". Quem estuda Cultura Racional certifica-se de que só sabemos o que aprendemos. E que há muito que aprender Racionalmente, para a vida de todos melhor se resolver. Fico por aqui, em apoio à tua iniciativa de propagar a LUZ RACIONAL para nos firmarmos todos em UM, e todos por UM.
Saudações.
Valdir.
1somosum@gmail.com